quarta-feira, outubro 11, 2006

... porque AMOOO fernando pessoa


A FELICIDADE EXIGE VALENTIA...
" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
"
(Fernando Pessoa)

26 comentários:

deep disse...

Eu também adoro Pessoa... cada vez mais!
Um beijo.

brettinha do campo disse...

ola miudaaa!
fiquei surpresa, porque nunca tinha lido nada de fernando pessoa, e gostei muito do que li...
eu adoro ler e leio muito, mas nunca me tinha despertado a atençao este escritor tao portugues..........
graças a ti vou procurar ler ...
beijinhos

asdrubal tudo bem disse...

Curioso. O meu filho do meio que é um estróina e nada dado a leituras e culturas tem no nick dele no msn essa frase do Fernando Pessoa. Só ainda não consegui que ele me explicasse porquê.só espero que seja por uma boa razão.

Trivialidados disse...

Fernando é Fernando. A Felicidade constroi-se e procura-seéssa é a boa da verdade. As pedras são as proprias dificuldades. É a vida...

Pequenina disse...

Fernando pessoa é um verdadeiro mestre, um senhor da poesia, merece todo o nosso respeito. Que hajam muitas pedras para guardar! Um beijinho miudaaaa!

Belzebu disse...

Bom, quando se trata de Fernando Pessoa só podemos esperar algo como este texto! Uma visão da vida só ao alcance de alguém com serenidade, sensibilidade e realismo, digna dos eleitos! Eu também vou construindo um edificio com as minhas pedras do caminho!!!

Saudações infernais!!

zeca disse...

Para além de um grande poeta FERNANDO PESSOA soube ser um grande FILÓSOFO, e muito mais que o poeta eu admiro o HOMEM que ele foi: O corolário da VERDADE irrefutável que viver é muito mais que respirar.
E VIVA FERNANDO PESSOA, E VIVAM TODOS OS SERES QUE SABEM ESTAR ATENTOS E PRESENTES EM CADA MOMENTO... EM CADA GESTO...EM CADA PENSAMENTO...EM CADA SOPRO DE VIDA...

UM IMENSO CÉU AZUL...PARA TI... E PARA TODOS...

Flôr disse...

Eu gosto de ler Pessoa...grandes verdades ele aqui diz.... guardemos todas as pedras do nosso caminho, mas guardemo-las com amor..... custa não é?!.. mas é possível...

um xi-coração muitíssimo florido para a miúdaaa borracho ih ih ih :D

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Como eu gosto tanto deste poema, mas tanto. Mas do FP, esta em 2° lugar.

O 1° é aquele "... nao sou da minha altura mas da altura do que vejo..."

Saudades de ti, Miuda :)

Bisous :)

Anónimo disse...

Fernando Pessoa é realmente fabuloso.Um dos grandes nomes da nossa literatura sem sombra de dúvidas...

amazing disse...

É único...

.*.Magia.*. disse...

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." e ser princesa como tu ;)

Beijocas mágicas miudaaa

Utopia disse...

Segue o teu destino

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis

Este Fernando Pessoa éatemporal!!!

serenidade disse...

Que todos nós possamos construir um grande e bonito castelo. Todas aspedras do caminho devem ser abençoadas, só elas nos permitem viver e, acima de tudo, crescer evoluir pessoalmente e espiritualmente.

Belissimo texto...

Um terno beijinho sereno.

Louco de Lisboa disse...

Pedras no caminho, o meu amigo Fernando era um sortudo, eu é mais calhaus, até dispensei alguns para fazerem os pontões na Caparica.

Kiss XXL, até outro instante!

Cruzeiro disse...

Eu já construi 2 castelos com as minhas pedras, e, calculo que até ao fim da vida ainda vou ter que construir mais uns quantos...mas um dia vou olhar para eles e vou pensar:"aqueles castelos foram construidos com as pedras que ao longo da vida fui apanhando...que bom...se os construi foi porque a vida me deu tempo suficiente para percorrer esse caminho..."
Um beijinho amiga

Ari disse...

Grande poeta o nosso.

Vim deixar-te um beijinho

Pirate disse...

«Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.»

Esta frase é a minha favorita

Fernando Pessoa definiu bem a felicidade, mas terá ele próprio sido feliz ?

Diabba disse...

Um castelo não digo... não tenho escravos suficientes, mas já tenho uma pedritas para um castelinho, com jardim, baloiço e uma pequena parte para horta, vou plantar tomates!

(Adrubal, o teu filho tem isto no msn?? tu vê lá... pergunta-lhe de que qualidade são as pedras.... hihihihihihi)

Nokinhas disse...

Um optimo texto... Todos nós temos algumas pedras...uns sufecientes para fazerem castelos, outros apartamentos... enfim..
O importante é que são essas pedras que vamos recolhendo ao longo da vida que nos permitem aprender a crescer, a sermos mais fortes, a lutar pelos nossos sonhos... resumindo nos ensinam a VIVER!

Beijinho e fica bem!

amigona disse...

Um beijo querida e constrói muitos castelos...

Alien David Sousa disse...

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história"

Palavras para quÊ Miudaaa??
bjs

MalucaResponsavel disse...

Fernando Pessoa, só podia... bj

anjoedemonio disse...

Fernando Pessoa e só ele!
Gosto especialmente do final, "pedras no caminho? guardo todas, um dia vou construir um castelo... " talvez por isso também já o tinha num post!:)))

2pintas disse...

Muito bonito!...ser feliz é ser tudo nesta vida!
beijinhos :***********************

Solaris disse...

E não é que construiu mesmo um castelo!