Conselho...
"Tenha sempre o rosto sorridente, procurando atender aqueles que o procuram, com satisfação.
Volte-se sempre para a luz, levando a todos seu sorriso amigo, sorriso nascido no coração, a fim de que possa ser contagioso. Distribua, nos lugares onde passa, a semente do bom humor.
Procure sempre ser útil: existem inúmeras ocasiões durante o dia de prestar o seu auxílio; um simples olhar de simpatia, uma simples palavra de consolo ou estímulo fazem erguer uma vontade desfalecida. Não importa que a ação praticada lhe pareça insignificante; por menor que seja a semente lançada à terra, sendo de boa qualidade brotará, pois, tudo que é bom não se perde.
Esteja sempre pronto a estender a mão àquele que cai, estimulando-o a se erguer e seguir novamente o caminho. encoraje os que desfalecem e que se deixam vencer sem esperança e sem fé.
Distribua em todas as horas do dia gestos delicados, palavras amáveis, sorrisos carinhosos, boas ações. Essas atitudes, de aparência simples, realizam muitas vezes verdadeiros milagres.
O bom humor prolonga a vida e ajuda a resolver todas as dificuldades."
( encontrei este texto, numa folha de papel cor de laranja, enquanto arrumava uma gaveta. Não sei a fonte, mas sei que gostei do que li e quis partilhar. )