terça-feira, dezembro 09, 2008

8 de Dezembro - Dia da Mãe

Sempre foi um dia muito especial e que a minha mamã adorou... ai de mim que aparecesse no Dia da Mãe de calças de ganga. Sempre tive uma dificuldade enorme em perceber como é que uma das peças de vestuário mais práticas e confortáveis era tão abominada pela senhora minha mamã.
Ainda hoje, quando comento que o dia 8 de Dezembro é o Dia da Mãe, olham para mim com um ar de quem se questiona " Mas qual será a religião da miudaaa ? ".

"Segundo a Igreja Católica, o bom senso dos fiéis sempre acreditou na imunidade de Maria do pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e "Virgem sem Pecados", notados desde os primórdios do cristianismo quando o dogma da Imaculada Conceição já era tido para os fiéis como verdade de fé."

Todos os dias a saudade aperta, mas nestes dias as recordações resolvem aparecer e entrar por mim dentro, sem um Nock Nock...

4 comentários:

Anónimo disse...

Miudaaa,
sabes uma coisa memo engraçada...a minha mãmã, tb deve ser da tua religião...desde pequeno que tambem a ouço insurgirse contra a data actual e ressalvar com nostalgia que:

"Quando eu era pequena o Dia da Mãe, era o dia da ImaculadaConceição, e isso é que faz sentido...não é agora isto que só pensam em compras e consumismos! Nesse dia sim, faz sentido!!!"

:o) !!!

...felizmente eu tenho o previlegio de puder trajar qualquer tipo de vestuario, sem restrições! ,o)


bj d Ti ,o)

Boop disse...

Só quero dizer que de algumas maneira estes dois post me tocaram.
Nem sei dizer-te como.

Vou ficar a ouvir o resto da música!

Anónimo disse...

Miudaaa, o que posso dizer depois de ler esta página?
Os teus últimos post's estão cheios da amiga de quem tanto me orgulho de ter na vida: BONITA.
Beijo de luz.

Jo disse...

Adorei!!
Beijoooooooooo