quarta-feira, janeiro 24, 2007

EsTar NO mundo, sem ser DO mundo...



É preciso aprender a estar "no mundo" sem ser "do mundo"...

...foi uma das melhores lições de vida que aprendi
com um ser que AMO de PAIXÃO, a minha Mamã.
Sim, eu sei que hoje não é dia da Mãe,
nem é o dia do aniversário da minha MaMã,
mas apeteceu-me que fosse, e por isso " É "...
Um dia, tinha eu 3 anos e chorei copiosamente
na minha primeira aula de ballet,
porque me tinha separado dela...
o resultado sabem qual foi?
A minha MaMã também teve nesse dia
a sua primeira aula de dança...
ahhh pois foi :)!!!

MaMã, sei que ía pedir para colocar a música,
mais baixa, mas dê-me a sua Mão
e oiça comigo o Roger Waters, em "Mother"...
a mesma mão que démos quando fizémos Ballet juntas,
as duas pela primeira vez.




23 comentários:

Serenidade disse...

A Tua Mamã tem toda a razão nós precisamos de aprender a viver neste mundo sem ser do mundo. Há aqueles que vivem insistentemente no "outro mundo" não acentam os pés na Terra, esuqecem-se que estamos aqui por isso há que sem deixar o outro, viver integrada neste. Há os que se esquecem que são "do outro mundo" e vivem demasiado neste, ou seja, há que ter equilibrio e... " aprender a estar "no mundo" sem ser "do mundo"... "

Adorei a homenagem...

Um beijinho de luz serena.

asdrubal tudo bem disse...

-uma coisa te garanto se a tua mão ler este post seguramente vai chorar. chorar de nostalga mas acima de tudo de alegria.

Estranha pessoa esta disse...

miudda que texto tão bonito e generoso...
:)
E o sonoro faz juz a estas linhas.
Abraço enorme **

Anónimo disse...

Não há nada mais intenso e dedicado que o amor de mãe. Linda, a tua homenagem! **

conchita disse...

Bonito este post, gostei!!

Pierrot disse...

Ó ó
Quantas vezes já andei pelo mundo sem estar no mundo!!!...
Post lindo miudaaa.
Deves ter uma mãe, no minimo, muito orgulhosa!
Bjos daqui
Eugénio

Anónimo disse...

há melhor ligação que a de mãe e filha?
claro que não.
eu sou completamente apaixonada pela minha, e vejo-me a fazer o que a tua mamã fez
é bom, não é?
bjs

Casemiro dos Plásticos disse...

bonito:)
gostei
bj

Anónimo disse...

Olá Miudaaa:
Muito bonito este texto. Quanso a tua mãe ler vai sentir esse Amor de Paixão.
Lindo!

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu por acaso não me sinto deste mundo...

bjinhos

Anónimo disse...

Gostei muito...muito mesmo, mas as palavras transcritas são para o "arco" que lançou esta seta tão longe...

HUGS...TONS..:)

E UMA mulher
que trazia um menino ao colo
disse:
-Fala-nos das Crianças

E ele respondeu:

- Os vossos filhos
não são vossos filhos:
são filhos e filhas
do chamamento da própria Vida.

Vêm por vosso meio
mas não de vós;
e apesar de estarem convosco,
não vos pertencem.

Podeis dar-lhes o vosso amor;
mas não os vossos pensamentos:
porque eles têm pensamentos próprios.

Podeis acolher os seus corpos;
mas não as suas almas:
porque as suas almas
habitam a casa do amanhã
que não podeis visistar,
nem sequer em sonhos.

Podeis esforcar-vos por ser como eles;
mas não tenteis fazê-los como vós.
Porque a vida não vai para trás,
nem se detêm com o ontem.

Sois os arcos, e os vossos filhos
as setas vivas projectadas.

O Arqueiro vê o alvo no caminho do infinito,
e reteza-vos com o seu poder
para que as setas
possam voar depressa para longe.

Que a vossa tensão na mão do Arqueiro
seja de alegria.

Porque assim como Ele gosta
da seta que voa,
também gosta do arco que fica

(Khalil Gibran - fin.séc. XIX)

maria inês disse...

"mãe há só uma!" é uma frase feita, mas tão verdadeira!!!!

sabes muida, eu era muito "arisca" com a minha, pouco melada ou dada a mimos!

agora... como eu a mimo!

um excelente fim de semana, muida gira!:))))

luis valadas disse...

Passei só para desejar um excelente fim de semana...
gostei muito do teu texto e como a anjo e demónio diz:mãe só há uma:)beijinho.

Desassossego disse...

As mães são um bicho mesmo muito raro... Como eu gosto muito da minha mãe... Bichinho bom ela.

Um beijo doce.

Ana disse...

Como sempre as nossas mães têm sempre razão... temos de aprender a viver no mundo...sem ser do mundo(que é a parte mais difícil...). Eu bem tento viver assim, mas há dias em que ,como diz a canção: não cabes na pele com que andas, parece feita em 2ª mão, um pouco curta nas mangas....Há diiiaaas....

Beijinho e bom fim de semana!

Unknown disse...

as mães são das pessoas mais importantes na nossa vida!!!
desculpa a invasão ... mas gostei do blog!!

Anónimo disse...

Certamente que ela ficaria orgulhosa de ler palavras tão doces :)
Um beijinho miuda melosa, com uma boa escolha sonora ;) Bom fim de semana! Gostei de te ler!

Alien David Sousa disse...

LINDO.
Agora percebi, porque é que a minha MIUDA PREFERIDA é como é! :D
Beijosssssssssssssssssss em TU e dá outro na mamã

Lídia disse...

... um amor eterno lindíssimo! Bj

Utopia disse...

Li as tuas palavras e chorei...
A minha verdadeira mãe separou-se do meu pai tinha eu 18 meses e não me levou com ela...
Mais tarde encontrei a minha segunda mãe que amo de paixão, mas aquele amor de pele como sinto com o meu filho não existe, nem nunca senti, fico filiz por teres sentido esse apoio quando criança!
Eu cresci muito cedo, talvez por isso agora com quase 40 anos me recuse a deixar de ser criança!
Alice Pan é como me defino Alice porque quero viver no pais das maravilhas, Pan porque me recuso a crescer!

Unknown disse...

A tua mãe deve estar muito orgulhosa! Não esqueças de lhe dar a mão todos os dias.
Beijinhos

Unknown disse...

A tua mãe deve estar muito orgulhosa! Não esqueças de lhe dar a mão todos os dias.
Beijinhos

A Flor disse...

Alguém ESPECIAL COMO TU.... só podia ter uma mãe igualmente ESPECIAL! :D

Adoro a minha mãe e adoro ser mãe. :D
Flor