sexta-feira, março 02, 2007

pOr mAres nunCa de anTeS naVegaDos...




"As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia Lusitana, POR MARES NUNCA DE ANTES NAVEGADOS, passaram ainda além da Taprobana, em perigos e guerras esforçados, mais do que prometia a força humana, e entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram"

é a vida...

é a vida para ser vivida em todo o seu esplendor...


olho curiosamente para dentro do meu oceano
e aguardo ansiosamente
os mares que esperam por mim,
os mares que tenho por percorrer...
sim esses... esses mares que o poeta fala...
os mares que ainda não foram navegados,
os mares nos quais quero mergulhar de corpo e alma...
os mares que tornam sublime,
este meu estado de Olhar Gostar e Aqui Querer Ficar...
a mergulhar,
a mergulhaaarrr...
e a merguuulhaaarrr...


14 comentários:

conchita disse...

Lindíssimo o que escreveste e a imagem também está linda!!
Bom fim de semana :)

Pierrot disse...

Não vou muito à missa com esse camões...más lembranças...dias dificeis, professoras chatérrimas!
Mas que saudades tuas miudaaa.
Bjos daqui
Eugénio

boleia disse...

nada como sentir-se abracado por todos os lados! como quando se esta na agua, certo?...
beijocas

elsa nyny disse...

Olá Miudaaaaaa!!!

Passo para te dizer que hoje o teu cantinho está em destaque no - eu estou aki - !

beijitos!
:))

pe disse...

Pablo Neruda

O Vento na Ilha

O vento é um cavalo:
ouve como ele corre
pelo mar, pelo céu.

Quer levar-me: escuta
como percorre o mundo
para levar-me para longe.

Esconde-me em teus braços
por esta noite apenas,
enquanto a chuva abre
contra o mar e contra a terra
a sua boca inumerável.

Escuta como o vento
me chama galopando
para levar-me para longe.

Com tua fronte na minha
e na minha a tua boca,
atados os nossos corpos
ao amor que nos abrasa,
deixa que o vento passe
sem que possa levar-me.

Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e procure
galopando na sombra,
enquanto eu, submerso
sob os teus grandes olhos,
por esta noite apenas
descansarei, meu amor.
- -
in Os Versos do Capitão

Kalinka disse...

Tenho estado a apreciar o «eclipse total» da Lua, está LINDA.
Esta noite é mesmo mágica, a Lua em fase de Cheia e em eclipse, neste momento, são 00.31m e está a começar a destapar-se, já se vislumbra uma auréola branca...


Esta noite,
antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração.
Amigos são como jóias raras.
Fazem-nos sorrir e nos encorajam para o sucesso; também nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo.
Esta é a minha homenagem aos Amigos

Bom fim de semana.
Beijitos.

MalucaResponsavel disse...

Interessante analogia... bj

o alquimista disse...

Apaixonte forma de criar mundos...por falar em mundos, esperei-te no meu...pensei que te terias perdido no sortilégio da brisa...


Doce beijo

as velas ardem ate ao fim disse...

Lindo o que escreveste e linda a imagem.

navegar é preciso.

Bjinhos

Estranha pessoa esta disse...

E que seja uma descoberta constante!

Abraço estranho para ti **

Lígia disse...

Na mouche! como sempre! beijos

Casemiro dos Plásticos disse...

belo post!

serenidade disse...

Já tinha saudades de te ter por cá, e nos priveligiares com os teus quereres tão bonitos. O Mar, esse meu amigo, e teu também, é simplesmente maravilhoso e tanto ainda tem por descobrir assim como o mar de cada um de nós...

Beijinhos de luz serena.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,