domingo, abril 01, 2007

No Dia da Mentiras...: A MENTIRA !!!


Não GOSTOOO da Mentira... Mas não GOSTOOO... mesmooo !!!
Já Nietzsche questionava:

"Porque é que, na maior parte das vezes, os homens na vida quotidiana dizem a VERDADE? "

Certamente, não porque um ser superior, os proibiu mentir.
Mas sim, em primeiro lugar, porque é mais cómodo, pois a mentira exige invenção, dissimulação e uma excelente memória... porque se assim não for, aplicamos de imediato o provérbio " A MENTIRA TEM PERNA CURTA "
A verdade é que quem conta uma mentira raramente se apercebe do pesado fardo que toma sobre si!!! É que, para manter uma mentira, tem de inventar outras vinte ou trinta... que trabalheira...!!!

Lido muitooo mal com a Mentira Fácil, e chamo Mentira Fácil, aos mentirosos compulsivos, aqueles que mentem por tudo e por nada... mas também lido muito mal mesmooo, com os que mentem "inocentemente", que dizem o que não sentem, mas conseguem dizê-lo porque para eles essa é a verdade... ou seja mentem a eles próprios!!!

NÃO ME MINTAMMM !!!

Para o que me havia de dar neste 1º dia de Abril... ou não fosse hoje o DIA das MENTIRAS...


11 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

este é um bocado estranho...
bj

kat disse...

MENTIR É FÁCIL,na sociedade em que vivemos isso fáz parte do dia a dia,as pessoas cada véz menos conseguem ser verdadeiras com elas próprias e com os outros.



bjs* GRANDESSSSSSSSSSSSS...

Esquilo disse...

Ainda bem que a porta se voltou a abrir...
e já começou contrapondo a mentira...
gostei muito deste post "para variar" lol lol lol

Kalinka disse...

Não dou para ser «mentirosa» e tenho tido alguns dissabores por ser demasiado «franca», enfim...
Tenho adorado as tuas visitas à minha casa...e, ontem estive pertinho de ti, em Cascais.

A semana foi atribulada; começou muito mal, aos poucos foi melhorando... e, ontem, sábado culminou no melhor possível.
Uma Amiga da blogoesfera que tinha conhecido há 2 semanas quando visitei o Algarve, sabendo do meu estado depressivo, ofereceu-se para ser minha companheira para um dia de lazer... que bom que foi, lógico que aceitei, é de muitos momentos como os de hoje que eu preciso.
...e, peço a Deus que pela minha vida fora eu encontre outras Antónias, Suzetes e outras Ivones como as genuínas que ontem conheci e, o bem que me fez estar na companhia delas.
Ofereço a elas e a todas as mulheres do Mundo, estas belas flores.

BOM DOMINGO.

NOTA: estou a divulgar o «Jantar da Primavera» que se realizará dia 14 de Abril. Para ti é perto, seria bom que nos pudessemos conhecer na realidade, que achas?

Alien David Sousa disse...

MIUDA, vim dar um beijinho em TU pequenina! Ah não encontei o teu email :( vou tristesssssssssssssssss

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


beijinhosssssssssss

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola querida Miuda, a mim hoje ja me mentiram e eu esquecendo o dia nem me dei conta... so depois de um grande susto (disseram me que um predio que conheco muito bem caiu em Luanda, fiquei mt assustada!!)

Deixo te aqui os meus beijinhos e agradeco teus mimos VERDADEIROS!

Anónimo disse...

Acho que o pessoal abraçou mais depressa a máxima: O 1.º de Abril é todos os dias!", do que: " O Natal é todos os dias, ou quando o homem quiser!". LOL
Beijinhos

Belzebu disse...

Eu acho que uma mentirita de vez em quando não faz mal a ninguém, desde que seja pacífica. É que estar sempre a ouvir as verdades, é duro ...mesmo! Para além disso estimula muito a imaginação!!! Eu optei por dizer sempre a verdade no ...Dia 1 de Abril!!!

eheh!! Saudações infernais!

Anónimo disse...

"Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira nunca será uma meia verdade..."
(Jean Cocteau)

Beijos e risos da tua subas

Delfim Peixoto disse...

É assim... há mentiras que não são verdades, mas também há verdades que são mentiras...
jnhs

Utopia disse...

Por brincadeira costumo dizer:
- A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer!
Mas só aplico às crianças, porque estão em formação, e será uma forma divertida de informar que detetei uma não verdade.
Agora a pior coisa, mas pior de todas é detetar uma mentira num adulto, mesmo que seja daquelas inodoras... não gosto mesmo nada!!!