domingo, novembro 02, 2008

O Hoje eu sei pintar.

Amo de Paixão os meus Amigos, mas nem sempre é fácil para mim, ouvi-los, vê-los ou melhor, senti-los tão preocupados com os seus "tempos de espera"... Nas muitas conversas que mantemos e trocamos, "custa-me" vê-los a pensar no futuro de uma forma tão permanente, quando nós apenas estamos aptos a lidar com o AGORA.
Para mim esperar é estar numa fila de carros que não anda. Ou numa fila dos correios... Ou ainda esperar por ouvir o nome do meu papá ser chamado para a consulta médica.

Esperar é um estado mental... e a ansiedade com que vejo os que amo falarem permanentemente num futuro, seja as férias do ano que vêm, ou a necessidade de mudarem de emprego que é tão difícil, ou como é que vão controlar o feitio da filha daqui a uns anos, porque hoje já se revela tão determinada...

Tudo isto leva-me a pensar que para eles o dia de amanhã é mais importante que o dia de hoje, quando HOJE sim, podemos decidir o que fazer e amanhã... ainda não.
O Hoje eu sei pintar.(à minha maneira)

14 comentários:

Anónimo disse...

Hoje eu sei que GOSTO DE ESPERAR ao teu ladooo!

Hoje sei que QUERO QUE O MEU AMANHÂ seja mais a Ti !

:)

bj d ptpan

Olá!! disse...

E HoJe foi o dia que vim ler amizade, aqui, agora, senti...
Saudades, beijos, amo-Tu

José Leite disse...

«Esperar é um estado mental», isto define uma pessoa paciente e sem ansiedades ... Parabéns!

Carracinha Linda! disse...

Regressei... e vim aqui deixar-te um enorme sorriso e um grande beijinho!

Boa semana!

Boop disse...

Há alturas assim!
em que o hoje é mais do que suficiente!

jomaolme disse...

Aproveita-se muito o hoje, para planear o futuro...e muitas vezes não se aproveita tão bem o presente por nos preocupar-mos com o dia de amanhã...

Beijokas

Anónimo disse...

Miudaaa, sabes bem como admiro a tua forma de ser e estar no mundo.Tens-me ensinado muito e contigo tenho aprendido a perceber a valorizar o que antes nada me dizia.Há amigos com sorte em ter-te como amiga, eu sou um deles.Um abraço cheio de carinho do amigo que mais te admira neste mundo e arredores.
Nuno

mjf disse...

Olá!
Inteiramente de cordo...
Mas, eu gostava de ainda pensar como tu, mas já não sou capaz...

Beijocas

croqui disse...

hoje estou contigo!

belo blog!

Casemiro dos Plásticos disse...

Quem espera sempre alcança, o pior é os sentimentos que são provocados pela espera mas a amizade nesse caso supresa tudo, quando verdadeira.
beijo

MAR disse...

...viver o dia de HOJE come se fosse o Amanhã!...
beijinho lindo

Lídia disse...

... sou ansiosa por natureza e tenho aprendido, por vezes da forma mais dura, que não posso controlar o agora, o hoje... quanto mais o amanhã. Há dias mais difíceis do que outros. Bjs actuais :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Um dia de cada vez!Grande lição.

um bjo

Anónimo disse...

VIVER UM DIA DE CADA VEZ - parece fácil e quanto é dificil !...
Bem tento, mas não consigo desligar. E assim se deperdiçam momentos irrepetíveis, com a pressa de chegar a lado nehnum e quando acordamos ...
Que bom,que bom é lê-la. Bem haja.
Um bjnh V Z