segunda-feira, outubro 27, 2008

Ruy Belo



"Nomeei-te no meio dos meus sonhos
, chamei por ti na minha solidão, troquei o céu azul pelos teus olhos e o meu sólido chão pelo teu amor"

Ruy Belo

Apeteceu.me !!!

segunda-feira, outubro 20, 2008

PenSar...

Há Palavras que me Beijam como se tivessem BOCAAA!!!
Tu Beijas-me tantas vezes. E tu Também...
...e tu, quando me dizes que pensar não faz mal a ninguém,
obrigas-me a pensar com elas...
com as palavras que tocamos e trocamos.





sábado, outubro 18, 2008

Nuno Lobo Antunes



"ATREVE-TE A SER DIFERENTE !!!"
... em Setembro de 2008 este homem, este médico, dá-nos a perceber o que é ser um médico cheiooooooooooooo de emoções e acreditares num Portugal Melhor !!!
Cada dia o admiro mais !!!

Partilho com cada um de vocês.

ainda o SINTO MUITO.... de Nuno LoBo Antunes


"EM SINTO MUITO, livro de Nuno Lobo Antunes, tropecei num texto em que o médico dá a mão a uma paciente que sofre de um cancro da mama em fase terminal. Se o gene de escritor existe, então também corre nas veias do neuropediatra quando lemos Thank you Doctor, uma viagem ao interior do coração de um médico que sofre a dor com os seus pacientes. «Nessa mão vi o resumo de mulher. Olhos de azul esbatido, vida com princípio, meio e fim. Fim que antevia, e que com ela partilhava, e no silêncio do olhar, confessei que a achava linda, que não importava idade, ou um fragmento a menos da sua carne. Quis que entendesse a beleza de que era feita, e que se porventura houvesse mais vida, decerto lhe pertencia, porque era de justiça que fosse dona do mundo, e não morresse nunca, e não lhe faltassem bocados, e não fosse ruína ou capela imperfeita».

NÃO é fácil combinar objectividade clínica com sensibilidade artística. Este e outros textos do livro, que remetem tantas vezes para a morte e que revelam uma sensibilidade extraordinária, fazem-nos pensar no valor incalculável da vida, na sorte em que temos de estar aqui e agora, eu a escrever, os meus leitores de jornal na mão, num fim de semana banhado de sol e de luz"

MRP - aqui

terça-feira, outubro 14, 2008

Gerir e Girar...

Tenho aprendido a gerir a minha vida a duas vozes... falo comigo vezes sem conta... !!!
Posso mesmo concluir que sou uma comunicadora nata em constante convivência.
Gosto de filtrar as ideias e apresentá-las a mim mesma, após este acto de coação... a partir desse momento sigo o meu caminho, tantas vezes por pura intuição.
Confesso que umas vezes ando mais depressa, outras os meus passos são mais lentos...
Gerir e Girar a vida, com uma enorme vontade:
Regá-la SEMPRE !!!


quinta-feira, outubro 09, 2008

SinTo Muito - Nuno Lobo Antunes

Veja AQUI a Grande Entrevista,
do Dr. Nuno Lobo Antunes
que nos fala da vida, da dor, do sofrimento, da morte e da relação médico doente.






Li o Livro "Sinto Muito"
Fica a minha Homenagem ao que Senti, em cada palavra.

Segundo o autor "Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito."
Nuno Lobo Antunes, conta-nos que "Este é um Livro de Confissões". Confissões de quem agradece de corpo e alma a todos os doentes o tanto que lhe ensinaram. Declaro, que senti a intensidade impressa nas suas histórias feitas de palavras fortes, bonitas e sensíveis..." O amor como razão de ser e de viver " no dia a dia de um homem, que escolheu como profissão a Neurologia Pediátrica Oncológica.


Não deixem de o Ler. Palavra de miudaaa :)
Ao autor... MUITOOO OBRIGADA!!!

quarta-feira, outubro 08, 2008

ObriGada Herman...



Confesso que até hoje era leitora assídua das noticias on-line diáriamente e varias vezes ao dia, e espectadora do Telejornal, da RTP1... cansei-me!!! Já não consigo ouvir falar de tanta crise... vou-me dedicar a rir, já que o Herman José lançou este mês "As Eternas Anedotas do Herman...

segunda-feira, outubro 06, 2008

9 meses, MaMã...

QuErer de miudaaa...
Hoje, quando chegasse a hora de dormir, queria entrar num quarto chamado céu. Sei que é aí que está a minha mamã querida... e hoje queria tantoooo dormir a seu lado... acho que ainda vou pintar as paredes do meu quarto rápidamente. Até Já mamã.