terça-feira, junho 06, 2006

Não Quero...



Não Quero...Não Quero ViVer num Mundo em que a Injustiça VENCE...

De todas as calamidades que afligem a Humanidade nos tempos modernos, guerras, miséria económica, epidemias, ignorância, terrorismo, contaminações e muitas outras perversidades, a que mais doi é a injustiça.
Talvez porque HOJE a sinto tão perto.
Há muitos conceitos divergentes sobre o tema.
O que é a injustiça?
Onde está?
É a que aparece nos códigos e na Filosofia do Direito?
Podem os juizes ser justos?
Eles são Seres Humanos como nós e têm direito a Errar... mas não me Obriguem a ViVer num Mundo ASSIMMM !!!

11 comentários:

Elisheba disse...

minha querida e simpatica miudaaaa, perdoa/me a aus|encia do teu maravilhoso blog mas ando 100 tempo. prometo voltar logo que possa.

beijocas grandes e saudades maiores

maria inês disse...

é o nosso mundo, pouco podemos fazer para o mudar, para além de criar defesas e barreiras que nos protejam...:)

Hindy disse...

Uma dor que dói bem fundo... lindinha, anima-te! :)
Beijinhos

IsaMar disse...

Olá
Quantas vezes dizemos "não"...mas muitas vezes nada adianta.
Não depende só de nós mudar o mundo, a mentalidade das pessoas...
Muitas vezes temos de olhar em frente e enfrentar a realidade...na esperança de um mundo melhor.
Mas...uma coisa te posso dizer...DÁ SEMPRE O TEU MELHOR!

Blossom disse...

Pois, mas por muito que tu e eu e nós todos queiramos, o mundo nunca há-de deixar de ter injustiças, a todos os níveis, porque nós não passamos de simples peões manipulados diariamente pela grande máquina, que é contrloada por quem detem o poder e o dinheiro. Infelizmente para todos nós, o mundo como nós o conhecemos e onde vivemos é assim: um mundo de injustiças e toda uma panóplia de coisas más.

Tem um bom dia para ti. Bjs

Francis disse...

Podes sempre ser "a" D. Quixote dos tempos modernos...

penso eu de que.


bom dia.

Anónimo disse...

Olá Miudaaa!
Apesar de estar de fugida (como sempre!) não quero deixar de dizer que gostei do que vi e do que li neste cantinho. Prometo que vou voltar :)

E minha querida não fiques tristinha, o problema não está no "Mundo", mas sim em cada um de nós.
Se cada um de nós tentar ter em mente que todos têm direito à Vida, à felicidade... quer sejam pessoas, quer sejam animais, então este "Mundo" ficará muito melhor! Se cada um de nós tentar olhar "o outro" com Amor... Então aí sim, este Mundo será Lindo para todas as pessoas partilhem deste sentimento!
Mas a mudança começa em nós e o Mundo é composto por muitos "nós", não é verdade!
E é o teu exemplo, e o exemplo de muitos Seres como Tu que irão permitir que a "mudança" se dê em muitos outros Seres que vivem obscurecidos por um forte e enganador "ego".

Um dia cheio de Luz para Ti e lembra-te que são pessoas como Tu que tornam este Mundo, num Mundo melhor ;)

SONHADOR disse...

Queres um mundo com justiça?
Acho que isso toda a gente quer...

Pena é que nem toda a gente pense assim.

Bjos.

Anónimo disse...

Querida miudaa!!! Injustiça ou indiferença por sentimentos alheios,Infelizmente vivemos no mundo em que apenas se tornam importantes as injustiças em noticias quando acontece a alguém que teimam a chamar "IMPORTANTE" imposto por qualquer coisa quem nem percebemos e alimentado por muitos que gostam de se preocupar em usar a expressão "coitadinho" atirando um mero " olha acontece " ao comum que está na porta ao lado ( se bem que depois sentem a injustiça se lhes toca individualmente esquecendo tantas vezes o egoismo e a indiferença ou desprezo que deram ao outro )somos uns campeoes do tal julgar social quando não estamos envolvidos directamente mas cada vez menos humanos e indiferentes para esticar uma mão.
Não estou a escrever isto como sendo o melhor exemplo do que quer que seja, tenho a certeza que nunca serei considerado nenhuma alma perfeita mas faço por não me tornar INDIFERENTE aprendi a ouvir gosto de me fazer util e pouco futil com o defeito de me ter tornado um ser fechado dentro das tais paredes que um dia escrevemos.
Não sei realmente o que será a justiça pois nunca ou muito raramente serve duas partes,sei que realmente ser indiferente de certeza que é tudo menos justiça.

Felizmente sobra sempre os pequenos momentos em que somos Felizes talvez nao no mundo real, talvez apenas no mundo dos sonhos, ou no pequeno mundo que todos criamos como apenas nosso, que no mundo em que vivemos é como em todas as coisas da vida podemos odiar mas enquanto cá andamos temos de o gramar e fazer por ele o que conseguirmos nem que seja por um dia.

Beijo!!!

pisconight disse...

Um Mundo com justiça é mais uma utopia... há sempre aqueles que pensam de outro modo e geralmente são mais poderosos...
;)

_+*Ælitis*+_ disse...

Mas ca temos de aturar isto, miuda, e mto tempo ainda :(