sábado, janeiro 31, 2009

Conselho...


"Tenha sempre o rosto sorridente, procurando atender aqueles que o procuram, com satisfação.

Volte-se sempre para a luz, levando a todos seu sorriso amigo, sorriso nascido no coração, a fim de que possa ser contagioso. Distribua, nos lugares onde passa, a semente do bom humor.

Procure sempre ser útil: existem inúmeras ocasiões durante o dia de prestar o seu auxílio; um simples olhar de simpatia, uma simples palavra de consolo ou estímulo fazem erguer uma vontade desfalecida. Não importa que a ação praticada lhe pareça insignificante; por menor que seja a semente lançada à terra, sendo de boa qualidade brotará, pois, tudo que é bom não se perde.

Esteja sempre pronto a estender a mão àquele que cai, estimulando-o a se erguer e seguir novamente o caminho. encoraje os que desfalecem e que se deixam vencer sem esperança e sem fé.

Distribua em todas as horas do dia gestos delicados, palavras amáveis, sorrisos carinhosos, boas ações. Essas atitudes, de aparência simples, realizam muitas vezes verdadeiros milagres.

O bom humor prolonga a vida e ajuda a resolver todas as dificuldades."


( encontrei este texto, numa folha de papel cor de laranja, enquanto arrumava uma gaveta. Não sei a fonte, mas sei que gostei do que li e quis partilhar. )




7 comentários:

Diabba disse...

Precisava duma dose de bom humor e sorrisos vários sff.

beijo d'enxofre

as velas ardem ate ao fim disse...

A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada-Lya Luft

um bjo M

Lídia disse...

... tens toda a razão! Viver o momento da melhor forma possível :)

Claudia Ganhao disse...

E que a crise não se instale na nossa alegria e no nosso sorriso!
Bjs

mjf disse...

Olá!
Belo texto e bem actual...sempre :=)
" O bom humor prolonga a vida e ajuda a resolver todas as dificuldades..." vamos acreditar que sim ;=)


Beijocas

Casemiro dos Plásticos disse...

rir é realmente o melhor remedio...
beijo

Valdir Machado disse...

o texto é do livreto "Viver Bem", escrito pelo mestre Antônio Olívio Rodrigues.

Muito bom