quarta-feira, outubro 25, 2006

As fases da Lua...


Lua Nova?
Lua Crescente?
Lua Cheia?
Lua Minguante?
Para mim, a Lua é e será sempre Lua Feitiçeira, esteja ela em que fase estiver.
Desde muito pequena que recordo, as perguntas que fazia frequentemente, sobre o porquê da Lua mudar de tamanho... e desde essa altura, sei que ela é... simplesmente: Feitiçeira.
... e quantos nomes, já deram à Lua, os poetas, os cantores, os trovadores, os cineastas, os amantes... Lua de Papel, Lua Mágica, Lua de Mel, Lua de Luz... para mim, hoje, mais do que nunca és LUA FEITIÇEIRA, e recordando Pedro Abrunhosa ao dizer "...Lua...eu quero ver o teu brilhar"...por isso, vou-te PINTAR...!!!

26 comentários:

Diabba disse...

hihihihihi... eu por acaso conheço uma história da lua e do sol... mas este lugar bem frequentado não é para essas histórias...
ainda recebia ordem de expulsão!!
se calhar vou colocá-la lá no meu canto..... heheheheheh
Beijo enxofrado

Joker disse...

De que cor vais tu pintar a Lua????

Lápis de cera?
Canetas de feltro, ou aguarelas???

Papel de Lustro, vais fazer colagens com papel de lustro de mil cores...

Gosto da cor que a lua tem...

Será prateada?

Gosto da lua acesa nas noites de Verão...

LINDA MUSICA MIUDAAAAAA

Beijokas Mágicas ás cores

Unknown disse...

Sem lua não haveriam marés de mar
nem marés de letras.
A música, poesia, a prosa a 7ª arte não seriam os mesmos.
Não haveriam luas cheias, novas, quartos crescentes e minguantes.
Sem Lua a Terra ficaria orfã, sem escudo protector contra meteoros desgovernados e à mercê de novos mega impactos.
Sem Lua, quem sabe se ainda existiriamos tal como nos conhecemos...

Anónimo disse...

:)
para mim a lua é ..
Linda
Misteriosa
Mágica!!!

de Matos disse...

Tal como tu, tambem adoro a lua, dou comigo muitas vezes na altura do verao e primavera a ir para o cimo da serra e passar la umas horas a olhar para a lua... nada mais que isso...

bjs :)

Just Me...S disse...

A foto é liiiinda!!
beijocas luares
S

A Flor disse...

Também adoro a Lua..... em todas as suas fases! A Lua é... simplesmente bela e feiticeira!...
Namorar ao luar.... hummm delicioso! :)

Para ti, miúdaaa, um dia de chuva, mas onde o Arco-íris possa resplandecer!

Beijão :D

Anónimo disse...

Bom dia, mas que bela lua. Será que ela pode ser sempre assim?

Brottas disse...

o meu signo e leão comandado pelo sol, logo como toda a gente sabe os opostos atraem-se... por isso sempre adorei a lua... para mim ja foi uma paixao.. e continuara a ser.. adorei o teu post...

asdrubal tudo bem disse...

Para mim lua é lua cheia . são as noites quentes de verão com a lua cheia a brilhar no mar. Acho que se morrer de velho vou morrer num dia de lua nova.

delfux disse...

Rainha Miudaaa: a Luáda !!! ;o)

O pensador disse...

de que cor gostas de a lua?
tal como tu também a acho feiticeira:) no verdadeiro sentido da palavra.
bjoo

luis valadas disse...

A lua tem algo de especial:)é mágica...dá para passar horas a contemplá-la sem o pessoal se cansar.

Anónimo disse...

Essa foto é ma-gní-fi-caaaaa!!!!

Desassossego disse...

Adoro a Lua... uma passeio ao Luar é um mimo tão bom para a Alma...
Recebi um dia destes uma Lua Cheia no meu computador... bem fiquei enfeitiçada... foi delicioso...
Um xi aluado para ti....

Hindy disse...

Que bonitas cores as da Lua porque são também as tuas cores...
Beijinhos :o)

Caroline disse...

a lua também me enfeitiça... na noite do meu casamento estava lua cheia... e eu que não planeei isso, cada vez que olhava para ela sentia que tinha sido um bom presságio :)

Faz-me lembrar algumas músicas... queaproveitam os mistérios da lua para nos envolver em romance :)

Beijinhos de lua

Azeitoninha disse...

Então espero que essa lua feiticeira guie o teu caminho cheio de feitiços encantadores :)

Bjinhos :)

Marlene Maravilha disse...

A lua é de Deus! depois, eu acho que ela é dos namorados!!!
Volto ao meu lindo passado e vejo a lua frequentemente do "nosso" lado, vivenciada e aproveitada.
Que lindo colorido tem a tua lua!!!
bjo

Casemiro dos Plásticos disse...

imagem brutal!

Black Cat disse...

Truz truz :)

Boa Noite Amiga Miudaa!
Vou sentar-me aqui um pouquinho neste teu cantinho iluminado pela Lua....

E que tal um chazinho ou um cafezinho pra pormos a conversa em dia? :)


....acho que hoje me apetecia ir até à NeverLand...;)


Um sorriso bem grande pra ti,

Miau

Estranha pessoa esta disse...

Miuuuda,

Hoje é com U.
UUU
LUUA

Lua crescente quando sentimos um decrescer..
Lua descrescente quando sentimos uma trovoada cheia.
Lua cumplice.

E que pintes essa cumplicidade como entenderes.
E como sentires que deve ser pintada.

um abraço grande para ti **

maria inês disse...

bom dia miuda!!!

esta imagem está fantástica!!! bom fim de semana!!!!

pisconight disse...

Adoro a música da Lua do Pedro Abrunhosa...
;)

Anónimo disse...

a tua lua esta parecida com as bolas saltitonas que eu tinha quando era miudaaa. ou então uma bola de sabão, beijo

MAR disse...

linda imagem... a cor no seu esplendor!
1 beijinho:*