terça-feira, outubro 31, 2006

O(s) meu(s) Hello In...


Halloween nome original na língua inglesa, é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglosaxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.

Para a miudaaa, o Halloween, é mais o HelloIn...e não o Dia das Bruxas...
Muito embora, em Portugal esta época do ano, não tenha grande significado, a verdade é que para mim, e durante os 6 anos que morei numa zona nova de Lisboa, as crianças vizinhas viviam verdadeiramente este dia, vestidas a rigor de bruxas, bruxos ou de abóboras...
Este dia, para mim era sagrado... e no ano laboral, devia ser com toda a certeza o dia em que chegava a casa mais cedo. Antes já me tinha deliciado a escolher doces para oferecer às bruxinhas e bruxinhos que tocassem à porta, com risotas alegres e a frase sempre presente " Um Susto ou Um Doce ??? "... e das duas... uma, ou o Doce aparecia, ou éramos premiados com um valente susto...
Enquanto consegui "enganar", as bruxinhas... deliciava-me sempre com a criatividade dos sustos e em troca o doce, estava sempre garantido...era justo!!!
Guardo excelentes recordações do meu HelloIn... "trickys or candys" ?

15 comentários:

Anónimo disse...

Recuso-me a comemorar uma americanice...

Miudaaa disse...

rafeiro... o que eu gostava era da alegria e da risota da criançada... juro que me divirtia e muito
um beijo da miudaaa

Daniela Mann disse...

Passei para te desejar boom feriado.
Beijinhos

Diabba disse...

tou ko rafeiro!

Mas por ti... BUUUUUUUUÚÚÚÚÚ
(assustei-te?? assustei-te??) kero gomas!

Beijo de enxofre

amigona disse...

Bom feriado, querida amiga...

asdrubal tudo bem disse...

eu não ligo nenhuma a isso mas realmente é divertido para os miudos, ainda ontem cheguei a casa e andava a minha filha com duas amigas mascaradas de bruxa a bater às portas super animadas. só por isso vale a pena.

Ari disse...

A trick for me please :)

...and a candy too !

Uma beijoka grande

pensamentos_vagabundos disse...

percebo que exista quem goste deste tipo de dias:)mas eu não gosto...mas tambem não gosto de carnavais e esse tipo de festas...
mas deixo te um beijo vagabundo e ainda be que existe quem goste,senão eramos uns chatos...

Cruzeiro disse...

Eu confesso que não sou fã, mas de facto os miudos adoram estes dias. :-)
Beijinho grande amiga

brettinha do campo disse...

és cá das minhas miudaaa ! bom feriado!

MalucaResponsavel disse...

Nao ligo mt a este dia mas tb acho piada aos miudos a pedir coisas, so pela brincadeira de o fazerem, embora ca, cm referes, n existe essa tradiçao. bj

Pirate disse...

Trickys or candies ?!
Both !!! :-)

Alexandre disse...

Os mais novos começam a interiorizar o Halloween como fazendo parte dos eventos regulares de cada ano. Se os diverte, porque não? Apesar de eu tb não ir mt nestas coisas importadas...
Beijinho!

.*.Magia.*. disse...

Passei para deixar um doce beijo...e se insistires muito, até deixo um susto...queres ver???

BUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!


Até outra magia!

Anónimo disse...

giro este blog, para miudaaa não está mal