segunda-feira, setembro 17, 2007

o que vai na alma...

"Nada em terra e céu
Nos pode ensinar
O que vai na alma
De alguém que recusa deitar sobre o chão
Eu não

Ahhh se te amo, se não tenho
Ahhh a vergonha de o dizer

Nunca esse acaso ou lei eu entendi
O homem não se agita
Tão perto do mundo
Tão longe de Deus
Eu não"

Não é por uma questão de feitio nem apenas pelas circunstâncias da vida que há pessoas mais felizes do que outras.
A verdade, é que cada um de nós, tem que aprender a apreciar a vida, a saboreá-la, a olhá-la de frente, a amá-la, a dar-lhe o devido valor, por si mesmo... e esta é uma aprendizagem solitária.
Afinal... a felicidade é ou não, uma atitude de espírito?



22 comentários:

Ana disse...

A felicidade é efemera.
Ninguém vive o tempo todo a sorrir...
são momentos. Situações, olhares, segundos que podem render uma felicidade imensa.

Luis disse...

haja saude e alegria.
o resto vem por acrescimo.

deep disse...

A felicidade é feita de instantes, de pequenos (aparentes) nadas, que devemos, sem dúvida, saber valorizar.

Gosto da música. :)

Boa semana!

as velas ardem ate ao fim disse...

Tens razão mas as vezes é preciso mais do que apenas uma atitude positiva e acreditaque sei o que falo!

bjinhos

Azeitoninha disse...

Sim, a felicidade é muitas vezes um estado de espírito... precisamos de contornar os obstáculos e pensar que QUERO SER FELIZ :)

Beijinhos grandes para a miúda mais doce de sempre :)

Carracinha Linda! disse...

A felicidade talvez seja uma atitude de espírito. Talvez pensar positivo ajude a ver o que de bom a vida tem e a valorizar as pequenas coisas. Mas quando tudo nos puxa para baixo, como é que se arranja pensamento positivo?


Beijinhos

Lígia disse...

somos realmente felizes quando descobrimos as pequenas coisas que nos fazem sorrir aqui e ali, sem culpa nem obrigação. Beijos

Anónimo disse...

Miudaaa? A felicidade é acima de tudo, estar muito atento às pequenas coisas e simples da vida, aproveitando-as todas uma a uma.
Gosto sempre de te ler.
É bom haver pessoas como tu, que de uma forma tão simples, me obrigam a pensar sempre um pouco mais.
Gosto muito de ti.
Beijinhos.Miguel

Anónimo disse...

Não é uma atitude de espírito, mas não é possível tê-la sem essa atitude de espírito de que falas.

SOL Sou Eu... disse...

"Existem 2 maneiras de ser feliz nesta vida,
uma é fazer-se de idiota e a outra, sê-lo. " - Sigmund Freud

SOL Sou Eu... disse...

ps: E não estou muito seguro da primeira

Lídia disse...

Sim! Depende da nossa atitude.

Bolacha Maria disse...

Não é só, pq há tantas circunstâncias exteriores que condicionam, mas sem dúvida que cruzar os braços e dizer mal da vida não ajuda mesmo nada! Temos é que começar a apender a dar valor às coisas pequenas, digo eu!

mjf disse...

Olá!
A felicidade é um frente a frente connosco, mesmos, quando procuramos a serenidade.???..beleza interior???
É algo pelo qual todos lutamos.

beijo grande.

Lívio disse...

É. É sempre uma atitude perante a vida. E mesmo que haja influencia de terceiros (e muitas vezes há) temos de ser combativos. Fácil é ser infeliz.

Semana feliz!

fj disse...

A felicidade é MESMO um estado d’ alma , que nos enche de energia para suplantarmos CERTOS obstáculos difíceis.
Utilizo-a ...
Boa escolha musical
um ABRAÇO na minha Dj
Boa semana

Sol da meia noite disse...

A felicidade é aquele estado de alma que só é sentido por quem a merece...

Beijinho!

Elsa Sequeira disse...

linda!

procura sempre a felicidade dentro de ti!

bj

Anónimo disse...

Certa feita conheci um menino índio que vendia coisas na praia que ficou horas connosco a conversar... era impressionante a ALEGRIA dele tendo pouco mais que um calção e chinelo, segundo ele nos disse, ele nem mesmo sabia se faria uma refeição naquele dia... Felicidade é, entre tantas definições, para mim, a alegria de aprender sobre quem sou, minha maneira de ser, agir, o que penso e faço no mundo... felicidade de aprender com todos e tudo o que nos rodeia... Felicidade é descobrir que quando estou triste geralmente é por uma besteira qualquer sem sentido, por um motivo meramente egoísta... Por isso miudaaa tenho um sorriso agora no meu rosto, pelo menino índio (um sábio) e por ter uma amiga como tu... Big Beijo

Anónimo disse...

miudaaa, escolheste um tema tramado.
Todos a querem e a maioria nao sabe tratar dela.Sim da SUA FELICIDADE.
Ser feliz é, ter-te neste mundo.
Beijos e abraços grandes e fortes, no teu rosto feliz.
David

Anónimo disse...

* No teu rosto sempre feliz (melhor dizendo)
David

Papoila disse...

Querida Miudaa:
O estado de alma, a capacidade de aproveitar cada momento para dele fruir, mesmo nos menos felizes...
Gosto de tu!
Beijos