segunda-feira, setembro 17, 2007

o que vai na alma...

"Nada em terra e céu
Nos pode ensinar
O que vai na alma
De alguém que recusa deitar sobre o chão
Eu não

Ahhh se te amo, se não tenho
Ahhh a vergonha de o dizer

Nunca esse acaso ou lei eu entendi
O homem não se agita
Tão perto do mundo
Tão longe de Deus
Eu não"

Não é por uma questão de feitio nem apenas pelas circunstâncias da vida que há pessoas mais felizes do que outras.
A verdade, é que cada um de nós, tem que aprender a apreciar a vida, a saboreá-la, a olhá-la de frente, a amá-la, a dar-lhe o devido valor, por si mesmo... e esta é uma aprendizagem solitária.
Afinal... a felicidade é ou não, uma atitude de espírito?



23 comentários:

Ana disse...

A felicidade é efemera.
Ninguém vive o tempo todo a sorrir...
são momentos. Situações, olhares, segundos que podem render uma felicidade imensa.

Luis disse...

haja saude e alegria.
o resto vem por acrescimo.

deep disse...

A felicidade é feita de instantes, de pequenos (aparentes) nadas, que devemos, sem dúvida, saber valorizar.

Gosto da música. :)

Boa semana!

as velas ardem ate ao fim disse...

Tens razão mas as vezes é preciso mais do que apenas uma atitude positiva e acreditaque sei o que falo!

bjinhos

Zélia disse...

Sim, a felicidade é muitas vezes um estado de espírito... precisamos de contornar os obstáculos e pensar que QUERO SER FELIZ :)

Beijinhos grandes para a miúda mais doce de sempre :)

Carracinha linda! disse...

A felicidade talvez seja uma atitude de espírito. Talvez pensar positivo ajude a ver o que de bom a vida tem e a valorizar as pequenas coisas. Mas quando tudo nos puxa para baixo, como é que se arranja pensamento positivo?


Beijinhos

Lígia disse...

somos realmente felizes quando descobrimos as pequenas coisas que nos fazem sorrir aqui e ali, sem culpa nem obrigação. Beijos

Anónimo disse...

Miudaaa? A felicidade é acima de tudo, estar muito atento às pequenas coisas e simples da vida, aproveitando-as todas uma a uma.
Gosto sempre de te ler.
É bom haver pessoas como tu, que de uma forma tão simples, me obrigam a pensar sempre um pouco mais.
Gosto muito de ti.
Beijinhos.Miguel

migvic disse...

Não é uma atitude de espírito, mas não é possível tê-la sem essa atitude de espírito de que falas.

SOL Sou Eu... disse...

"Existem 2 maneiras de ser feliz nesta vida,
uma é fazer-se de idiota e a outra, sê-lo. " - Sigmund Freud

SOL Sou Eu... disse...

ps: E não estou muito seguro da primeira

Lídia disse...

Sim! Depende da nossa atitude.

Bolacha Maria disse...

Não é só, pq há tantas circunstâncias exteriores que condicionam, mas sem dúvida que cruzar os braços e dizer mal da vida não ajuda mesmo nada! Temos é que começar a apender a dar valor às coisas pequenas, digo eu!

mjf disse...

Olá!
A felicidade é um frente a frente connosco, mesmos, quando procuramos a serenidade.???..beleza interior???
É algo pelo qual todos lutamos.

beijo grande.

Lívio disse...

É. É sempre uma atitude perante a vida. E mesmo que haja influencia de terceiros (e muitas vezes há) temos de ser combativos. Fácil é ser infeliz.

Semana feliz!

fj disse...

A felicidade é MESMO um estado d’ alma , que nos enche de energia para suplantarmos CERTOS obstáculos difíceis.
Utilizo-a ...
Boa escolha musical
um ABRAÇO na minha Dj
Boa semana

Sol da meia noite disse...

A felicidade é aquele estado de alma que só é sentido por quem a merece...

Beijinho!

elsa nyny disse...

linda!

procura sempre a felicidade dentro de ti!

bj

Pe disse...

Certa feita conheci um menino índio que vendia coisas na praia que ficou horas connosco a conversar... era impressionante a ALEGRIA dele tendo pouco mais que um calção e chinelo, segundo ele nos disse, ele nem mesmo sabia se faria uma refeição naquele dia... Felicidade é, entre tantas definições, para mim, a alegria de aprender sobre quem sou, minha maneira de ser, agir, o que penso e faço no mundo... felicidade de aprender com todos e tudo o que nos rodeia... Felicidade é descobrir que quando estou triste geralmente é por uma besteira qualquer sem sentido, por um motivo meramente egoísta... Por isso miudaaa tenho um sorriso agora no meu rosto, pelo menino índio (um sábio) e por ter uma amiga como tu... Big Beijo

David disse...

miudaaa, escolheste um tema tramado.
Todos a querem e a maioria nao sabe tratar dela.Sim da SUA FELICIDADE.
Ser feliz é, ter-te neste mundo.
Beijos e abraços grandes e fortes, no teu rosto feliz.
David

David disse...

* No teu rosto sempre feliz (melhor dizendo)
David

Papoila disse...

Querida Miudaa:
O estado de alma, a capacidade de aproveitar cada momento para dele fruir, mesmo nos menos felizes...
Gosto de tu!
Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,