sexta-feira, setembro 22, 2006

Esperança...

Chegam de várias localidades, tem idades diferentes. São Homens e Mulheres que trazem com eles a ESPERANÇA no tratamento a que vão ser submetidos, consiga destruir as células anormais, impedindo o seu crescimento e multiplicação desordenado.
Sentada na minha cadeira de acompanhante, olho-os um a um, e consigo ler que "ali" há Serenidade no Olhar o que reflecte ESPERANÇA e querer ViVer.
São um conjunto de pessoas que vivem ali, dias, semanas, meses com um único querer, lutam por ele, com todas as forças existentes.
Ensinam-me muito!!!
Ensinam-me a Acreditar que QUERER é PODER o que me leva, a concluir e a querer partilhar com cada um de vocês:
I Believe I Can Touch the Sky

23 comentários:

Anónimo disse...

Fica difícil escolher as palavras que possam definir o que sinto ao sentir este teu sentir...

Deixo apenas o meu IMENSO AMOR por todos aqueles que sofrem, por todos aqueles que mesmo no meio de grande sofrimento, mesmo sentindo que talvez tenham chegado ao fim desta Viagem...mesmo assim ainda conseguem ACREDITAR!

Nestas alturas o AMOR será sempre o único ingrediente que poderá alguma vez operar um MILAGRE.

Porque qualquer MILAGRE é apenas a manifestação de um IMENSO AMOR que nos é dado por parte do Divino, da Luz...

asdrubal tudo bem disse...

são exemplos destes que nos devemos lembrar sempre que nos queixamos de males menores.
Por isso é que eu digo mais vale rico e com saude do que pobre e doentinho.
gosto de passar por aqui pelos posts e pelas músicas.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Que o QUERER nunca abandone quem deseja... oferece um sorriso meu para essas pessoas que tanto sofrem.

Kiss pour toi, até outro instante...

(Não é fácil deixar-te palavras num momento destes)

maria inês disse...

este teu post não é fácil, mas seja o que fôr toma lá uma mão cheia de força!!!

Maggie disse...

Eu preciso de reflectir muito sobre o post de hoje, e acreditar que ele é mesmo verdadeiro, e que não quero tocar o céu, queria mesmo só conseguir a minha transferência. Novidades para mais logo, no Aqui há conversa. beijinhos minha querida e bom f.d.s!

ricardo disse...

:)

beijinho e bom f-d-s!

de Matos disse...

Pois é querida Miudaa, so quem vive essas situaçoes como nós, é que lhes sabe dar valor, e aprende que a vida sao apenas 2 dias e 1 deles ja se foi, temos que acreditar mesmo que nao andamos ca por acaso, temos um proposito e uma simples missao que é viver e deixar viver, sem complicaçoes e falsidades, com armonia e amor, acreditando sempre que é possivel, e tal como tu I believe i can touch the sky.

bjs e bom fim de semana

Anónimo disse...

Enquanto ha vida, ha esperança,ou pelo menos devia haver. E força para lutar contra os nossos demonios.
Bjokas grandes

Unknown disse...

Sei tão bem do que falas amiga...é a esperança que os mantém vivos...
Beijinho grande

delfux disse...

Miudaaa,

podes bem "Believe" !!!

Sabes, muito antes de te teres sentado nessa "cadeira de acompanhante" ... já há muito que tinhas "touched my sky... deeply" !!!

é muito dificil entender, explicar , aceitar as "partidas" que a Vida nos prega...
...mas há momentos e pessoas que nos ensinam que a Vida apesar de Tudo VALE A PENA !!!

Tu já consegues partilhar e transmitir isso !

bj de FORÇA

e um OBRIGADO do tamanho do teu "colaxãooo" !

Utopia disse...

Acredita que querer é poder!
A minha mãe foi-lhe diagnosticado um problema muito grave com um prognótico muito reservado e uma prespectiva de 2,5 anos de vida, quando o meu filho nasceu!
Ele lutou com garra, ESPERANÇA e muito Humor dissia:
- Vou-me portar tão mal, mas tão mal que o gajo lá em cima vai-me adiar a validade (hehehe), nós sorriamos com o coração apertado.
Dediquei-lhe todos os momentos possiveis com a espectiva de no amamnha já não estar entre nós...
O meu filho tem 12 anos e ela continua a lutar com um sorriso nos lábios, por vezes com muito sofrimento, mas com uma satisfação de vida que por vezes penso que ela teve mesmo uma cunha lé em cima, por ter demonstrado AMAR tanto a vida!
Tenta ser forte, eu estarei atenta para te abraçar sempre que demonstres crer e sempre que me apetecer mesmo não o demonstres!

Insueto disse...

É nestas alturas que questionamos o porquê de tanta maldade e incompreensão face a comportamentos parvos. Quantas vezes não nos irritamos porque chegaram dois minutos atrasados, porque não nos deixaram meter no trânsito, porque o computador está louco... tudo coisas que depois percebemos que não têm qualquer fundamento. Perdemos a nossa vida a gastar os momentos em que somos saudáveis, jovens e despreocupados a criar problemas, e depois queremos recuperar tudo e emendar todos os erros quando, infelizmente, o tempo pode já não chegar. Força aí. E, sim, vale a pena lutar pela vida, mas sempre.

Serenidade disse...

Sem dúvida que essas pessoas têm Serenidade nos seus olhares, aprenderam (muitas vezes à força) que não é preciso correr de um lado para o outro como loucos tentando ganhar dinheiro para ter saúde, porque dessa forma a perdem e então gastam mais para a poder ganhar novamente (como diz Dalai Lama). Aprenderam a saber esperar, a ter paciência e muita Esperança, agarram-se á Vida com todas as suas forças porque têm consciência que o normal é a Vida e não a não vida... e essas malandras células que tentar invadir todo o seu ser começam a ficar diminuidas com a força da energia dessa ESPERANÇA. Vamos todos dar uma palavra de alento a quem mais precisa. Dou-te a Ti Miudaaa e a quem está contigo, a quem acompanhas:

Um doce sorriso de Esperança.

Zeca disse...

Sabe-me sempre a pouco quando passo pela tua rua.
Aqui sinto-me um menino que não quer crescer, nunca.
Excelente fim de semana
Fica bem

Papoila disse...

Miudaa:
A Serenidade que trazem no rosto a vontade que os faz procurar VIVER e o que nos faz crer que QUERER É PODER! Gostei de passar aqui hoje.
Beijo

MAR disse...

e eu digo k a esperança é a última a morrer!
and I believe you can touch the sky, always!
um beijinho :*********************

Carla disse...

dizem... que a esperança é sempre a última a morrer...
Passei e deixei o meu beijo num sopro de bom fim de semana

Unknown disse...

Esperança...
São essas as pessoas que melhor sabem apreciar as coisas simples da vida: um sorriso, uma flor, o vôo de um pássaro, um gesto solidário, o cheiro do pão fresco...
Essas pessoas conseguem realmente tocar o céu...

Pitanga Doce disse...

E você sabe a importância que tem, ali sentada na cadeira de acompanhante, não é? Sua boa energia, sua alegria constante. Você é o bem!

beijos doces

SA disse...

mais plavras para quê, face ao que já foi escrito, só que vale a pena lutar ate ao ultimo dia da nossa existência

Marlene Maravilha disse...

Querida, eu sei bem o que é isto. Entra no meu blog e vai até o meu testemunho e lá poderás comprovar a minha vitória. Vitória esta baseada, para mim, numa verdade absoluta e eterna.
beijos

Joker disse...

Acreditar é Poder...

Acredita...
Acredita...
Acredita... Com muita força!!!!!

É assim que a Magia acontece!

Beijinho de magia!

IsaMar disse...

Acrditar é sonhar, é viver...

bjs