sábado, setembro 16, 2006

Memories


Hoje decidi abrir-vos o meu Baú de Recordações e contar-vos um dos grandes prazeres que tive a oportunidade de viver, saborear e deliciar-me ao longo de muitos e muitos anos.

Aos 3 anos, a minha MaMã, decidiu-me inscrever numa Escola de Ballet...
Claro que se não fossem as muitas fotografias e as histórias que ao longo dos anos fui ouvindo narrar eu não me lembrava tão bem, por exemplo, da sala de aula, da cor das barras e do formato do piano ao canto deste espaço mágico.

Gostava do ritual de vestir o maillot preto, colocar os collants rosa e pôr a fita rosa no cabelo, completamente preso num tótó e entrar na sala com a certeza que a minha cabeça tinha que tocar no tecto.
Embora o Ballet tenha conhecido as suas raízes em Itália, a verdade é que as aulas eram cheias de termos em francês, que aprendíamos em muito poucas aulas: pliê, relevê, jetê e grand jetê.

Motivos de força maior, e completamente alheios à minha vontade obrigaram-me a abandonar esta arte que AMAVA... e me enchia a alma de bem estar e sorrisos interiores.

Cresci a Dançar, a Gostar da Dança, a Adorar o Bem Estar Interior que sentia no antes, no durante e no depois da aula de ballet e a AMAR a verdadeira ARTE de VOAR COM OS PÉS NO CHÃO... foi assim durante mais de 20 anos.

35 comentários:

Meia Lua disse...

:), pois eu tb fiz ballet durante alguns anos, depois passei para danças modernas e a última foi dança do ventre. Amo todas, adoro dançar, liberta, faz-me sentir feminina, esqueço de tudo e como dizes, vôo para muito longe com os pés no chão. Existem aulas de ballet para adultos, por isso volta a te inscrever... a dança muda tudo...:) bjinhos

Hindy disse...

Então continua, deixa a tua alma dançar e conseguirás voar outra vez com os pés no chão!

Um beijinho "hindyado"!

Anónimo disse...

Que memórias tão doces! Espero que continues a praticar essa arte. As tuas palavras são a prova de que o fazes na perfeição!

Bons voos!
Beijo grande :)

ricardo disse...

:)

bom fim-de-semana!
*

Alentejano disse...

Ficam tão lindas as meninas no Ballet...

Desassossego disse...

Adoro dançar, sentir a música a invadir cada pedacinho do meu ser...
Oi Miudaaa, não esqueci das letras da Mafalda, mas decidi voar e ando as voltas a encontrar o meu novo ninho, só meu...
Um xi apertadinho para ti...
Assim que assentar troco contigo...

Anónimo disse...

Ola mh Querida:)..bigada pelo teu comentario, passarei mais logo para comentar o teu devidamente...
Beijo mágico:))) sê Feliz;)

Maggie disse...

Eu adoro Dançar, adoro essa liberdade que é atribuída aos nossos pés, o bem estar interior e na descontracção dos teus movimentos sem pensares no que estás a fazer, é das artes mais belas que já vi. Infelizmente não tive a mesma opurtunidade que tu, não pelo menos no que diz respeito ao ballet, mas tb sei o que é abandonar um "amor á camisola", mais do que um hobbie, uma enorme paixão. Já falei nisso, no post do dia 05 de Setembro. Beijinhos Miuda :)

Anónimo disse...

Olha, eu andei 7 anos no ballet! Já temos uma coisa em comum!!!
Obrigada pelo carinho que foste deixando no amar-ela durante a minha ausência. És espectacular!
Um abraço apertadinho da Dani

Casemiro dos Plásticos disse...

e podias ter tido uma carreira :)

Pitanga Doce disse...

Cada vez gosto mais de vir aqui e hoje em particular. Se fores ao meu baú vais ver nos meus "6 passos" que um dos meus sonhos sempre for ser bailarina mas a minha infância não foi muito abonada para que isso se realizasse. Hoje tenho a minha Julinha com 6 anos que faz ballet e parece uma princezinha com o tutu de bailarina. A arte faz bem a alma e ao corpo e o ballet é uma das mais lindas.

Quanto ao recado que deixaste lá no Pitanga não há distâncias em KMs que diminuam a alegria de vir aqui.
beijos

eudesaltosaltos disse...

Ola,
pena qd temos d deixar d fzr aquilo de q gostamos... bj

Ana disse...

vim aqui ter através de outro...can I came in?
Pelo menos conseguiste ter uma certeza com gosto na tua vida :)
Que o dia te sorria :)

Serenidade disse...

Em primeiro lugar, MUITO OBRIGADAAA POR TUDO. :):):)
Segundo também adoro dançar, música, deixar o corpo mexer-se ao som de uma melodia sem ser forçado e todas as células beberem dessa energia que cada música comtempla.
se gostas, FORÇA vai, continua Eu dar-te-ei a força e o apoio que precisares.
ACREDITAS?? ;)
Um doce e terno beijinho. :):):)

maria inês disse...

ó, para ti, no "tropical"!

bom dia! (..)

António disse...

já tinha reparado que havia aqui muitas fotos de dança...


(disseram-me uma vez que a vida é feita de pequenas mortes que depois acabam por fazer nascer coisas ainda maiores que as que ficaram para trás, na altura não liguei mas já me apercebi, muitas vezes, que é verdade)

asdrubal tudo bem disse...

esta´tudo ao contrário. tu querias ballet e não podias eu queria que, depois de 2 galfarros, a minha filha mais nova gostasse de balet e para cumulo do azar ao fim de dois meses recusou-se a voltar para o ballet e o que queria mesmo era o karate. Já lá anda há 3 anos radiante eu tmbém gosto que ela o faça ainda para mais não deixou de ser uma autêntica princesa

A Flor disse...

É bom saber que abriste teu baú de recordações..... é gostoso de véz enquando, lá ir remexer..., lá voltar!.... é BOM RECORDAR!
Mas acima de tudo, obrigado por partilhares connosco parte dessas tuas lindas recordações!
Um dia muito abençõado para ti, querida miudaaa! :)

Verita disse...

O Ballet é uma arte que adoro assistir na TV, pois ao vivo ainda não tive esse prazer...
Já pedi ao marido para me fazer uma surpresa um dia... assistir a um grande espetaculo de ballet... quem sabe vou ser ouvida :))

Jokas Dançantes ;)

Mikas disse...

Acho adoravel ver as meninas a dançarem ballet.

Gostei muito do teu blog, parabéns.
Beijinhos *

Pierrot disse...

Amei essa foto.
Está demais, toda pimpona.
Não consigo gostar de ballet, confesso, mas aprecio imenso a elegância dos seus movimentos.
Aliás, texto um poema chamado bailarina no meu cantinho, inspirado nisso.
Parabéns pela partilha e bjos daqui
Eugénio

Clara Mafalda disse...

gostei imenso deste cantinho aqi x)
e identifiqei-me particularmente com este texto. ao 4 anos tambe fui para o ballet e mais tarde para a patinagem e por forças maiores tambem me vi obrigada a sair.
obrigada por me fazeres recordar esses momentos que ainda me adoçam a alma (:
beijinho
xxx

Francis disse...

olá miudaaa, e quando fazes uns passinhos para a malta ver ?

Pitanga Doce disse...

Miudaaa, linkei-te lá no Pitangadoce. Assim a alegria sempre passa por lá e encurtamos a distância. Te importas?

beijos

Sapito disse...

Ballet...gostava tanto que a minha mãe tivesse tido a feliz ideia que a tua teve!! Lembro-me de ver na tv e tentar fazer igual..talvez por isso mesmo consiga hoje ficar em pontas - foi muito treino no meio da sala! :)

crispipe disse...

Também não fiz parte das sortudas que frequentaram o ballet. Deve ser realmente um momento mágico.
Jokinhas

Utopia disse...

Eu não tive oportunidade de ter sido criança!
Talvez por isso agora seja Alice PAN!
Alice porque ainda acredito no país das maravilhas, gosto de sonhar de preferencia acordada!
PAN porque me recuso a ter postura de adulto, sou uma criança ETERNA! E mais que tudo adoro voar e visitar a TERRA DO NUNCA!
Mas depois de adulta fui aprender dança Jazz, e dança de salão!
Adorei as Danças de Salão! Quandos os dois corpos voam na sala, é quase como fazer amor em sintonia!
(Bem esta afirmação não é bem de uma criança! Pois, mas há coisas de adultos que também gosto hehehehe
Beijos

Elisheba disse...

Baleet é uma arte! Pena teres deixado. E não há duvidas que o papel dos pais é o de nos fazer despertar para as coisas boas, mesmo que não queiramos ao principio. Se continuarem a insistir, que bem lhes farão!

MAR disse...

Muito bonita esta tua passagem que reviveste, guardada no teu baú de recordações e nos deste esse prazer, de partilhar contigo! adorei quando disseste:" a verdadeira Arte de Voar com os Pés no Chão!" só é pena não teres continuado
beijinhos:************************

Unknown disse...

Eu também adoro ballet, adoro dançar, mas nunca tive hipotese de o fazer...e a minha pequenina é igual, passa a vida a dançar e a dizer que é uma bailarina, quando vi esta foto imaginei-a logo assim, vestida de bailarina...vamos ver se lhe consigo concretizar a vontade.
Beijinho amiga

Ana disse...

É tão bom quando recordamos "coisas" que amamos... :) E melhor ainda é poder continuar a disfrutar delas!!! Espero que um dia isto te seja possivel, de uma ou outra forma!!

Cláudia disse...

Tambem gosto muito de dançar...mas n tenho jeito nenhum...
Beijocas

IsaMar disse...

Adoro tb dançar....que giro.
bjs

Anónimo disse...

"Vou dançar até os meus pés pedirem para parar... Aí eu paro, tiro os sapatos e danço até a vida acabar..."
amo-t muito...
A tua subas

Marlene Maravilha disse...

Amém! Que lindo. Eu gostaria de ter sido uma grande bailarina, na verdade. Mas, sem frustações, sinto-me dançando pela vida.
Lindo o comentário do anonimo aí de cima!
beijos