segunda-feira, novembro 06, 2006

Queria estar AQUI... A G O R A A A !!!


Tenho tido o grande privilégio de ao longo da minha vida, poder viajar pelos 5 continentes do mundo, conhecendo muitos locais, cidades, pessoas, culturas.
Alguns destes locais foram FASCINANTES, principalmente porque mexeram comigo de alguma forma, independentemente do motivo da viagem poder ter sido pessoal ou profissional.
No entanto, tenho uma verdadeira PAIXÃO pelo RIO DE JANEIRO.
Encanta-me o facto de haver no mundo uma cidade salpicada de montes e morros, pedras e águas, e sempre que olhamos em qualquer direcção, vimos verde e mais verde, muito verde.
Aliado a tudo isto tem um povo que para além de falar a nossa língua "bem ao jeitnho deles", deixa-me completamente rendida com os sons das palavras que ecoam.
Dizer que o RIO DE JANEIRO continua lindo, como cantou Gilberto Gil, é o que eu gostava de tornar possível um destes dias, próximos.
Hoje acordei Apaixonada, por uma Cidade em que me apetecia estar AGORA...


BS: Ivete Sangalo - Menino do Rio

21 comentários:

Serenidade disse...

Sem dúvida uma cidade fascinante que um dia espero conhecer...é tão bom sonhar...

Um beijo sereno.

Serenidade disse...

Sem dúvida uma cidade fascinante que um dia espero conhecer...é tão bom sonhar...

Um beijo sereno.

Unknown disse...

Been there, done that :-)
O problema são as misérias que um paraíso assim esconde...ainda um destes dias vi o filme "Cidade de Deus" e pensei na dicotomia social extrema que marca um país como o Brasil.
Sempre que tenho flash backs do Brasil penso no belo e no seu contrário, no paraíso e no inferno de Dante. Pena que seja assim...

Mas sim, as lindas memórias que me visitam "day in day out" sublimam tudo o resto !

Maggie disse...

Miuda, tenho andado desaparecida, e prometo tentar ler todos os post's.. mas para já, passei para deixar um beijinho e dizer-te que o aqui há conversa aguarda sempre o teu corte&Costura, ok? Beijinhos beijinhos de saudades!

RPM disse...

olá Miúdaaaa...

também já ali estive....cidade bonita e cheia de contrastes....por isso os grandes sociólogos do mundo são naturais do Brasil...

beijinho de amizade

RPM

Embryotic SouL disse...

Acredito no que dizes...infelizmente não conheço...talvez este ano vá lá com uns amigos...espero eu.

Um bj sentido

Belzebu disse...

Apesar de não gostar muito das grandes cidades, reconheço que o Rio tem um fascinio muito próprio!

Quando fores diz, pode ser que a gente se encontre!!!


eheeh!! Belzebu a sonhar!!!

Alentejano disse...

E tem Brasileiras tão boas. Um fim de tarde no calçadão de copacabana a beber uma Agua de coco e a ve-las passar..Aiiii que saudades.

Anónimo disse...

Aquele mel com que adoçam as palavras...

A Flor disse...

Miúdaaa viajada!!

Não conheço, mas talvez, em Agosto próximo vá passar 15 dias em Vitória do Espírito Santo, pois tenho uma brasileira minha afilhada que me dá hospedagem, e aí... penso conhecer o Rio de Janeiro!

Linda.... agarremos nos nossos TAPETES e VOEMOS ATÉ LÁ.... AGORA!... NESTE INSTANTE! :D... eu já estou em cima do meu... VAMOS?
Gosto muiiiiiito de ti. :-)

Beijinho da Flor

OLHAR VAGABUNDO disse...

não é das minhas cidades favoritas...mas gostava de lá ir...
beijo vagabundo

asdrubal tudo bem disse...

como eu te percebo. estive duas vezes no rio as duas só por 4 dias mas sempre no verão deles e aquele calor , aqueles morros aqueles verdes a música deixam-me sempre com grande vontade de lá voltar mesmmo sabendo que de uma maneira geral não gosto de brasileiros. e sabes o pior? é que o ano passado e este ano recusei convites para passar 5 dias no rio em Dezembro com tudo pago e a viagem era em executiva e sabes porquê? porque tenho que trabalhar. é por coisas com esta que eu digo que mais vale rico e com saude do que pobre e doentinho

Xicha disse...

Eu tb quero ir..., estou pronta a que horas partimos vai ser cá uma festa ...hehehhehehe ai vai vai,
Eu não conheço o Rio ainda nem nada por isso bora lá
BOM DIA P TI LINDINHA
BJINHOS
XI

Hindy disse...

Não conheço...

Um beijinho "hindyado"! :o)

Anónimo disse...

Uiiii.... e como eu adorava conhecer!!! :)

Casemiro dos Plásticos disse...

é realmente bonito!
não consigo comentar o post a seguir:(
beijo

Anónimo disse...

Bom gosto Miúda, pois posso dizer que já tive a felicidade de lá ir 2 vezes e em ambas estive lá 5 semanas, portanto deu para conhecer muito bem e o que te posso dizer é o seguinte: ia lá todos os anos de boa vontade. Quando fores diz algo, quem sabe aproveito a boleia. Beijos

Unknown disse...

Estive no Brasil, aliás foi lá que a "cruzeirinho" foi feita, mas não fui ao Rio de Janeiro, e, agora tenho algum receio de ir com ela para o Brasil...manias de mãe. :-)

pisconight disse...

Até ao momento foi a cidade mais bonita que visitei!!
Adoro o Rio de Janeiro!! É mágico!!
;)

Pitanga Doce disse...

Atão onde eu estava que não vi isto aqui? Conheço, conheço sim. É uma linda cidade turística e não esqueçam os mais radicais que nos EUA também tem miséria. Eles é que não mostram. Nós somos uns "anjinhos" nessa matéria de esconder.

beijos com gosto de água de côco

Marlene Maravilha disse...

Quanta controvérsia sobre o Rio de Janeiro. Entendo os turistas. REalmente é uma linda cidade geograficamente falando. Entretanto, não me seduz. Ah se voces morassem aqui no Brasil não teriam a mesma opinião. Estou de acordo com a mãe de alguns. É melhor ficar aonde estão do que se expor a bandidos, e a balas perdidas de minuto a minuto.
Moro no Brasil, conheço o Rio muito bem e o que seduz são as musicas cantadas em prosa e verso.
Vem sim, mas não sabes se retornas.
Vais precisar de Deus, com certeza.
Lamento.
abraços